sábado, 11 de junho de 2011

O nascer do Sol

Desculpem pela demora, etava viajando >< aproveitem o/


-Está frio, você deveria ir para casa, minha querida.
-Esqueceu-se que não tenho mais casa? - Só então Nina lembrou o que havia acontecido entre Lys e seu marido.
-E onde pretende dormir?
-Sinceramente, não tinha pensado nisso. Tenho um pouco de dinheiro, deve ser suficiente para alugar um quarto de um bom hotel por uma semana.
-Pois lhe proponho um acordo, - retrucou Nina, com algo na voz que soava a ansiedade - use este dinheiro para comprar um vestido, o mais bonito que achar e eu lhe deixo dormir em minha casa por uma semana. É um trato bem justo, não?
-Que é favorável para mim, com certeza, mas que você ganha com isso? - Lys desconfiava que ela estava tramando alguma coisa.
-Uma companhia por uma semana inteira e uma acompanhante para o baile de máscaras, dia 18, em homenagem à volta de William Pitt ao ministrado.
-Mas e o Addington?
-Renunciou. E então, aceita?
Lys estava desconfiada dos motivos da mulher, mas não tinha porque recusar. Era isso ou dormir na rua, algo que não estava disposta a fazer.-Aceito.
-Perfeito, então vamos - Nina se levantou e puxou sua amiga para cima - que temos que dormir um pouco até a hora do almoço.
Enquanto caminhavam para terra firme, uma luz forte atingiu-nas nos olhos. Realmente, não podiam ver o Sol inteiro por causa dos prédios, mas mesmo assim a luz que refletia na água e chegava à margem oeste e fazia os jardins cheios de orvalho brilhar era incrivelmente encantadora. Nina quase não conseguiu se mover, mas Lys já estava muito à frente então resolveu continuar.

Caminharam pela parte baixa da cidade, passando por duas padarias, um bar, um restaurante, mais de cinco estalagens e o dobro de bordéis. De alguma maneira, Lys conseguiu reconhecer os bordéis, provavelmente porque o pouco tempo de convivência com Nina a deixara mais esperta, se é que esse é o termo mais adequado. Um padeiro as achara tão lindas que lhes deu uma perfumada e exageradamente recheada rosca.
-Em nome de sua beleza, lindas damas - ele disse.
Já na periferia de Londres, ao longe, avistaram um lindo prédio azul marinho, do qual saía uma mulher adoravelmente gorda segurando uma cesta de palha trançada.
-É lá mesmo - e apontou.
-Onde e o quê?
-Aquele prédio azul.
-É sua casa!?
-Não, bobinha, minha casa fica atrás dele.
-Finalmente! Não aguentava mais andar.
Pararam em uma padaria (a terceira) para comprar pó de chá e queijo. Lys ficou encantada com o conhecimento da outra sobre queijos. Só de olhar e sentir o cheiro sabia qual era e se estava bom ou não. Ricota, parmesão, provolone, mussarela, gruyère... Com os pacotes de chá era a mesma coisa. Saíram de lá com 300 gramas de pó de chá e dois quilos de queijo. Por mais que parecesse muito, os preços daquela padariam eram extremamente bons. Lys até desconfiava sobre algo entre Nina e o padeiro, mas não fazia diferença. O que importava é que estavam contornando o prédio e chegando em uma adorável casa de dois andares, com o café da manhã em mãos.

2 comentários:

  1. Continua a história!!! Eu quero saber o que vai acontecer!!! Tá muito foda

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu concordo completamente com o tiozinho acima. A história tá foda e eu quero saber o reso xD

    ResponderExcluir